Hoje iremos dar uma volta na cidade de Nuremberg. Nuremberg é cercada por uma muralha. Partes dela foram erguidas no século XIII e depois que a cidade cresceu, entendidas no século XV.
Quando o Nazismo começo, ela foi a cidade principal do movimento, onde anualmente se faziam paradas e um encontro de milhares de membros do Partido Nazista, com competições atléticas, ginástica coletiva, tudo bem gravado e distribuído para o resto do país.
Quando do final da guerra a cidade foi bombardeada pesadamente e totalmente destruída. Mas o cidadãos de Nuremberg decidiram que todos os pedaços de parede que fossem mais alto do um metro de altura, aquele prédio seria restaurado. Caso contrário, removido e um novo prédio erigido no lugar. Com isso, muitos prédios da cidade foram refeitos pós-guerra mostrando como eles eram originalmente. Em especial, a muralha da cidade foi re-erguida onde tinha sido estragada.
Mapa de Nuremberg
Foto de Nuremberga, cerca 1493
Hoje leva-se uma hora e meia ( uns 6 kilometros) para se andar em volta do centro da cidade. Vamos dar uma volta na muralha hoje.
Esta é a rua principal da cidade a Königstrasse,(Rua do Rei). Começamos a andar de uma quadra dentro da cidade para a muralha. Esta torre que você vê aqui, existem quatro que controlavam as principais portas da cidade.
Este é o Rio Pegnitz, que cruza a cidade, algumas vezes se dividindo e formando uma “ilha”.
Do outro lado desse graffiti tem uma creche.
A segunda torre que passamos, na frente da Rathenauplatz.
Aqui descemos e andaremos pelo “moat”, lugar onde em outras cidades do tempo era cheio de água. Como o castelo de nuremberg fica num morro, não havia água para subir o morro, então o “moat” é seco.
Nesta parte, para o lado de dentro ficam os jardims do Castelo Imperial. Embora construído para o Imperador da Alemanha, o mesmo nunca passou uma noite aqui, preferindo passar umas vez a cada seis meses durante a construção do mesmo, sempre ganhando presentes de ouro e prata enquanto o castelo era construído.
Naquele tempo está árvore era pequenininha, senão ajudaria os atacantes escalarem a muralha.
Aqui realmente dá para notar o moat.
De volta o Rio Pegnitz.
Esta ponte pênsil foi levada pelo rio em 1905 e reconstruída.
Aqui já estamos chegando na Estação de Trem Principal da cidade (Hauptbahnhof) e chegando ao fim da nossa volta. A parte de fora da muralha aqui tem algumas esculturas. Elas representam trabalhos famosos de Albrecht Dürer, que por volta do ano 1500 , enquanto o Brasil estava sendo descoberto, fazia sua gravuras em cobre, imprimia em papel e vendia pela Europa, ficando muito rico no processo.
De volta à primeira torre e fim da nossa circunferência da Muralha de Nuremberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário